Espaço dedicado à memória da Justiça Federal está disponível para consulta

Página do Memorial permite conhecer o primeiro juiz federal de Alagoas
Crédito da foto: Secom JFAL
A Justiça Federal em Alagoas disponibiliza, em seu site institucional, o Memorial da JFAL, espaço dedicado à preservação da memória e da história da instituição no estado. O conteúdo reúne informações sobre a primeira fase da instituição, entre 1890 e 1937, contextualizando sua criação, estrutura, atuação e os magistrados que marcaram esse período.
Com textos objetivos, registros históricos e documentos relevantes, o memorial permite ao público conhecer a trajetória da JFAL desde a República Velha até o Estado Novo, destacando o papel institucional desempenhado ao longo das transformações políticas e jurídicas do país. A partir do primeiro juiz federal de Alagoas, Francisco da Costa Ramos, é possível saber como foi o início do funcionamento da instituição, desde a chamada República Velha.
O Memorial da Justiça Federal em Alagoas pode ser acessado livremente no portal da entidade e integra as ações de valorização da memória institucional e de transparência histórica junto à sociedade, disponível AQUI.
Também é possível assistir a um vídeo documentário sobre a memória da JFAL. O vídeo está disponível no canal da Justiça Federal em Alagoas no YouTube, disponível AQUI.

