Novo servidor aprovado em concurso do ano passado é empossado na Justiça Federal

Secom JFAL

Novo servidor tem experiência com o Sistema de Justiça, por ter exercido cargos comissionados anteriormente
Crédito da foto: Secom JFAL

O sentimento de alegria e satisfação tomou conta na manhã desta terça-feira, 25, para Martin Ramalho de Freitas, o novo servidor da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), de 26 anos de idade. A cerimônia de posse, realizada no gabinete do diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, foi de bastante emoção para o novo servidor federal. A solenidade também contou com a presença da diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Teresa Aragão, e pelo diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Gustavo Melo, a quem coube a leitura do termo de posse. A mãe do novo servidor, Allana Pereira, também esteve presente na nova conquista profissional do filho.

O diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti, afirma que a posse do novo servidor representa um reforço para um segmento de altas demandas. A primeira lotação de Martin Freitas será na 11ª Vara, na Subseção de Santana do Ipanema. “O Martin irá contribuir para o incremento das atividades jurisdicionais na Subseção de Santana do Ipanema. A unidade conta, hoje, com uma grande movimentação. A Subseção é responsável pela tramitação tanto de processos de rito comum, como criminais e cíveis, quanto do Juizado Especial Adjunto, sob a gestão dos juízes lá lotados. Sendo assim, a nova posse com certeza será de uma grande contribuição para a jurisdição”, explica o magistrado.

Secom JFAL

Juiz federal Aloysio Cavalcanti: " Martin irá contribuir para o incremento das atividades jurisdicionais na Subseção de Santana do Ipanema"
Crédito da foto: Secom JFAL

O novo servidor foi aprovado no certame de 2024, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), para o cargo de técnico judiciário na área administrativa. O empossado conta ainda que essa não será sua primeira passagem pelo Sistema de Justiça. “Fui assessor comissionado do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Também já atuei no Tribunal da Justiça de Alagoas. Foi um grande aprendizado no setor de assessoria, atuando com muitas minutas e processos”, destaca Martin.

O sonho realizado

Apesar de já ter passado por outras esferas do poder Judiciário, Martin Freitas afirma que a sua vontade sempre foi de fazer parte da Justiça Federal. “Eu estou bastante animado por essa experiência. Desde a minha época da graduação, muito se falava bem da JFAL. Então, estou realmente com expectativas muito positivas”, relata ele. Ele conta que a preparação para chegar ao novo cargo federal teve início ainda na faculdade de Direito, seguida de mestrado, junto com os estudos para concursos.

Secom JFAL

Novo servidor começou sua jornada de preparação para o cargo ainda quando era aluno de graduação em Direito
Crédito da foto: Secom JFAL

A jornada de graduação, mestrado e dedicação para os certames pode não ser fácil, mas Martin administrou a tripla jornada da maneira ideal até o momento de ser empossado. “Eu intercalava um pouco o estudo com a rotina de trabalho, que era muito intensa. Eu terminei a graduação em 2022 e já emendei com o curso de mestrado, atualmente estou cursando o doutorado em Linguística, mas com pesquisas envolvendo o Direito. Eu sempre tive esse desafio de articular o curso universitário com o trabalho de assessoria e estudo para concurso. Apesar de já ter sido convocado, espero que possam vir ainda mais realizações”, finaliza.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade