Juíza federal Camila Monteiro Pullin é homenageada por sua atuação na CPAMAS
Homenagem foi entregue nesta quarta-feira
Crédito da foto: Secom JFAL
A juíza federal Camila Monteiro Pullin foi homenageada nesta quarta-feira, 29 de outubro, na sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (CPAMAS). A cerimônia marcou o encerramento de sua participação na Comissão, em razão de sua convocação para atuar como juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na gestão 2025/2027 do ministro Edson Fachin.
Durante o evento, que contou com a presença de todos os membros da Comissão e do Vice-Diretor do Foro, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, o presidente da CPAMAS, juiz federal Francisco Guerrera Neto, entregou à magistrada uma placa de homenagem em agradecimento pela dedicação e contribuição decisiva para a consolidação das ações de prevenção e enfrentamento do assédio moral, sexual e da discriminação no âmbito da JFAL.
A juíza Camila Pullin integrou a CPAMAS desde a sua criação, tendo exercido papel fundamental na estruturação da Comissão e na implementação de iniciativas voltadas à promoção de um ambiente de trabalho mais saudável, inclusivo e respeitoso.
Iniciativa marca o reconhecimento da magistrada nas ações da Comissão
Crédito da foto: Secom JFAL
A cerimônia também marcou a chegada da juíza federal Aline Soares Lucena Carnaúba à CPAMAS, que passa a representar a Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe) no colegiado.
No mesmo ato, também teve início a participação de Pâmella Pedrosa como nova representante dos estagiários, ocupando a cadeira antes pertencente a Andressa Ferreira Vale de Souza, que foi muito elogiada pelo presidente da CPAMAS pelo empenho e pela qualidade do trabalho desenvolvido ao longo de sua atuação na Comissão.
Ao final do encontro, o juiz federal Francisco Guerrera Neto destacou a relevância da atuação da homenageada e deu boas-vindas às novas integrantes da Comissão. Segundo ele, “a Dra. Camila foi fundamental para consolidar a CPAMAS na Justiça Federal de Alagoas. Seu comprometimento, sua escuta sensível e sua visão institucional deixaram uma contribuição que permanecerá. Esta singela homenagem é uma forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento. Ao mesmo tempo, recebemos com entusiasmo a Dra. Aline, magistrada experiente, profundamente humana e engajada nos temas que norteiam a Comissão. Tenho certeza de que sua contribuição será igualmente valiosa para o fortalecimento das nossas ações. Também damos boas-vindas à Pâmella, que tem muito a acrescentar à CPAMAS com seu olhar atento e seus estudos no campo da Psicologia, área do conhecimento essencial à missão da Comissão.”

