Relatório da 2ª Pesquisa Nacional de Clima Organizacional e Qualidade de Vida: Justiça Federal em Alagoas revela avanços significativos

Pesquisa aponta avanços significativos no âmbito da JFAL sobre qualidade de vida e clima organizacional
Crédito da foto: Secom JFAL
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) obteve destaque na segunda edição da Pesquisa Nacional de Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho, realizada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) em junho. Dos 373 servidores convidados, 251 responderam ao questionário, alcançando taxa de participação de 67,3%, considerada satisfatória para a análise dos resultados. O índice de desempenho no clima organizacional e a cooperação, respeito e ética no índice qualidade de vida no trabalho foram fatores que mais se destacaram na pesquisa.
Os índices apurados demonstraram avanços significativos em relação à edição anterior, de 2023. O Clima Organizacional subiu de 66,5% para 79,8%, enquanto a Qualidade de Vida no Trabalho passou de 74,2% para 89,5%. Os resultados revelam maior satisfação com fatores como desempenho, liderança, motivação e cooperação entre as equipes. A pesquisa também apontou comentários qualitativos que reforçaram a importância do reconhecimento, da valorização profissional e do fortalecimento das relações interpessoais.
A expressiva participação dos servidores da Justiça Federal em Alagoas garante representatividade ao diagnóstico e contribui para o planejamento de ações que visam aprimorar o ambiente institucional, promovendo bem-estar, engajamento e produtividade.
Confira o relatório aqui: