Novo servidor é empossado na Justiça Federal em Alagoas
Novo servidor (centro da foto) tomou posse ao lado da mãe e da namorada
Crédito da foto: Secom JFAL
Sete anos de estudo são motivo de alegria e realização para Wagner Bispo da Silva, o novo técnico judiciário na área de Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O novo servidor foi empossado na tarde desta quinta-feira, 11, no gabinete do diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima. A solenidade de posse foi acompanhada pela diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Teresa Aragão e pelo diretor da Secretaria Administrativa em exercício (Secad), Jorge Torres, a quem coube a leitura do termo de posse. A mãe do novo servidor e a namorada dele também estiveram presentes.
O diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti, parabenizou o novo empossado e reiterou a importância dos servidores que atuam nas atividades-meio da JFAL. “Somos uma instituição que recebe reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido na nossa Seção. E este destaque se deve não só aos resultados entregues pelas atividades finais, mas também a todos os outros profissionais envolvidos, inclusive na nossa Divisão de Tecnologia”, afirmou o magistrado.
Wagner Bispo estudava para concursos desde 2017
Crédito da foto: Secom JFAL
Realização
O novo servidor conta que estudava para concursos desde 2017 e que já havia tentado o concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), mas não tinha alcançado a aprovação. “Eu já era servidor público do Ifal e atuava como técnico no laboratório de informática. Em 2017, fiz a prova para o TRF5, mas não passei. Nesse meio tempo, vim estudando para outros concursos e bati na trave da aprovação em vários, depois comecei a direcionar meus estudos me voltando aos Tribunais. Quando saiu o resultado dessa prova e a minha aprovação, fiquei muito feliz. Foi uma ansiedade, uma alegria só, realmente uma realização, porque eu já vinha estudando havia muito tempo”, conta Wagner Bispo, bem-humorado.
A mãe de Wagner, Ana Clécia, também acompanhou a posse. Ela lembra que sempre incentivou o filho nos estudos. “Sempre incentivei os estudos e ele também sempre foi muito estudioso. É algo que me deixa muito alegre e realizada”, conta a mãe do novo servidor.