Justiça Federal em Alagoas se destaca no ranking nacional de instituições públicas com mais interações em redes sociais

Cortesia/Instagram

Justiça Federal em Alagoas é uma das instituições públicas com mais interações nas redes sociais
Crédito da foto: Cortesia/Instagram

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) ocupa a quarta posição na classificação de Seções Judiciárias com maior número de interações nas redes sociais. Os dados, divulgados pela plataforma Social Media Gov, nesta quarta-feira, 20, revelam mais de 14 mil interações nas redes da JFAL. Os números são referentes ao primeiro semestre de 2025. O objetivo do ranking é o de auxiliar instituições públicas na criação, análise e planejamento de conteúdo e estratégias de comunicação para as redes sociais.

Feliz com o Top4, o assessor de Comunicação da JFAL, jornalista Delane Barros, destaca o papel social da JFAL através da comunicação. “Esses dados ressaltam o empenho do trabalho realizado pela nossa equipe de comunicação para a promoção do acesso à informação para a população. Além disso, cumprimos um dos princípios do serviço público, que é o da transparência. As interações com o público, através das redes, promovem a aproximação cada vez maior da sociedade”, afirma o jornalista.

Ele ainda destaca a participação da equipe no trabalho. “O resultado é fruto do trabalho conjunto, entre mim e as estudantes de Jornalismo, estagiárias da Comunicação, Maria Clara Godoy e Rebecca Loureiro”, acrescenta. “E, mais ainda, ao apoio da Direção do Foro, o juiz federal Aloysio Cavalcanti, pelo apoio e confiança”, finaliza Delane Barros.

Em relação à 5ª Região, a JFAL ficou à frente das Seções Judiciárias da Paraíba e de Pernambuco, em 5º e em 8º lugar, respectivamente; e atrás das do Ceará e Rio Grande do Norte, 2ª e 3ª colocação, respectivamente e à frente, também, das Seções Judiciárias do Paraná; Mato Grosso do Sul; Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

O relatório da plataforma Social Media Gov também aponta o ranking de prefeituras, governos estaduais, governo federal, câmaras municipais, assembleias legislativas, legislativo federal, Judiciário estadual, Tribunais Superiores e Conselhos, Judiciário Federal (TRFs), Justiça Eleitoral, Justiça Trabalhista, Ministério Público Estadual e o Federal, Tribunais de Contas, Defensorias Públicas e as Universidades federais e estaduais.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade