Servidores da Polícia Federal participam de treinamento da Justiça Federal sobre uso do PJe

A utilização do sistema processual PJe 2.x na 5ª Região voltou a ser tema de treinamento realizado pelos diretores de Secretaria da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) Gunnar Dorneles Trennepohl, Felipe Barbosa Martiniano e Ulisses Boia. Desta vez, quem recebeu as instruções sobre a utilização do sistema que passa a ser obrigatório em toda a 5ª Região foram os servidores da Polícia Federal (PF) em Alagoas. O treinamento, realizado de forma virtual, foi realizado na sexta-feira, 25.

A determinação para tornar obrigatório o uso do PJe atende às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ampliar o caráter de modernização, eficiência e integração entre os tribunais brasileiros. A medida possibilita usuários do sistema de todo o país a terem acesso padronizado a funcionalidades já disponíveis na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), na promoção de interoperabilidade, sustentabilidade e compartilhamento de soluções entre os tribunais.

De acordo com Gunnar Trennepohl, o treinamento serve, principalmente, para o esclarecimento de dúvidas sobre a utilização da ferramenta. O PJe 2.x vem sendo gradativamente implantado na 5ª Região, estando, atualmente, em funcionamento nos Juizados Especiais Federais, Turmas Recursais, Turma Regional de Uniformização de Jurisprudência e na Primeira Turma Adjunta do Tribunal.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade