A importância da doação de sangue é debatida em novo episódio do #FalaJFAL
A assistente social do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Rayara Andrade, falou sobre a contribuição da doação de sangue em Alagoas
Crédito da foto: Secom JFAL
A doação de sangue no Brasil é uma ação voluntária e que salva, cotidianamente, diversas vidas. No entanto, apenas 1,4% da população doa regularmente. A ação é fundamental para manter os estoques dos hemocentros abastecidos, especialmente em períodos de maior demanda, como feriados e épocas de doenças sazonais.
Pacientes que enfrentam tratamentos contra o câncer, anemias graves ou acidentes dependem diretamente da generosidade de doadores. Além disso, doar sangue também é um gesto de empatia e responsabilidade social. Para falar mais sobre o assunto, o #FalaJFAL desta semana recebe a assistente social do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Rayara Andrade.
O podcast, publicado sempre às terças-feiras, a partir das 14h, é apresentado pelo jornalista Delane Barros, acompanhado da estudante de Jornalismo Rebecca Loureiro. O episódio está disponível no Spotify, Deezer, Youtube Music, Anchor, Amazon Music e no link abaixo: