Novo Token PJe acelera assinaturas de atos processuais

A partir de agora, as assinaturas de atos processuais no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe2x) poderão ser realizadas de forma mais rápida. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TFR5), por meio da Comissão de Informática do TRF5, desenvolveu e lançou o Token PJe, ferramenta que acelera em até quatro vezes o procedimento de assinar documentos. A expectativa do TRF5 é de que haja um aumento de produtividade.

A inovação consiste em utilizar a assinatura já disponível no aplicativo PJe 2x Mobile (para celulares) também nos navegadores comuns. A funcionalidade passou por um período de testes na Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) e já se encontra disponível para toda a Justiça Federal da 5ª Região (JF5).

Quem primeiro testou o novo Token foi o diretor de Foro da JFRN, juiz federal Hallison Bezerra. De acordo com ele, o experimento foi um sucesso. “Imagine que a assinatura de cada documento de um processo leva cerca de 8 segundos. Um processo com 200 documentos, por exemplo, levaria, aproximadamente, 1 hora para ser assinado. Com o novo Token, a assinatura passou a ser realizada muito mais rápido”, comemorou.

Segundo Bezerra, a ferramenta também permite a realização de atividades distintas em telas adicionais, o que antes era inviável. “Antes, essas assinaturas travavam tudo. Ou seja, além de ganharmos tempo, agora conseguimos fazer outras tarefas, em paralelo às assinaturas. É um grande avanço; a questão da assinatura era um ‘calcanhar de Aquiles’ no PJe”, afirmou.

Para habilitar a nova assinatura, é necessário que o usuário siga os passos descritos no guia disponibilizado pela DTI para Instalação do Token PJe. Confira aqui:

Guia-Token-PJE.pdf

Secom JFAL, com informações do TRF5

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.