Comissão organizadora do segundo PopRuaJud tem reunião com representantes da Prefeitura de Maceió

Secom JFAL

Reunião discute parcerias para o Mutirão Pop Rua Jud
Crédito da foto: Secom JFAL

O planejamento para o II Mutirão Pop Rua Jud avança com diversas reuniões de organização. Nesta quarta-feira, 26, os membros da comissão organizadora, presidida pelo juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, reuniram-se com representantes da Prefeitura de Maceió no gabinete do magistrado, na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Essas reuniões preparatórias visam estabelecer parcerias essenciais para o sucesso do evento, programado para o próximo dia 10 de maio, em Maceió.

Durante o encontro, foram discutidas as contribuições que o Executivo municipal pode oferecer para assegurar um atendimento prioritário e desburocratizado à população em situação de rua. No mutirão realizado em 2024, a Prefeitura de Maceió foi uma das principais parceiras, colaboração que se espera repetir neste ano.

O juiz federal Antônio José enfatiza a relevância da participação da Prefeitura no evento e destacou a importância do mutirão como serviço para a população em situação de vulnerabilidade social. “A Prefeitura de Maceió é um parceiro fundamental do projeto, contribuindo significativamente para o sucesso da iniciativa em 2024”, afirma. “O mutirão é essencial, pois chama a atenção para a causa da população em situação de rua. Além disso, formaliza a união entre a sociedade civil e o serviço público na prestação de serviços de qualidade, proporcionando à sociedade a oportunidade de praticar a caridade e a solidariedade”, conclui.

Secom JFAL

Chefe de gabinete da Prefeitura de Maceió participou da reunião
Crédito da foto: Secom JFAL

Participaram da reunião, além do juiz federal Antônio José, o secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura, Felipe Lins; Ana Emanuelly Oliveira e Pedro Mota, ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes); e Charles Azevedo Mota, diretor de Secretaria da 9ª Vara Federal.

O PopRuaJud atende ao que consta na Resolução 425/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de instituir, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. O programa prevê mutirões, ações de capacitação e de efetivação do acesso ao sistema de Justiça.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.