Segundas da Justiça Restaurativa: quinto encontro do projeto ocorrerá em comunidade quilombola

Secom JFAL

Próxima etapa do projeto atenderá à comunidade do Quilombo Jussarinha
Crédito da foto: Secom JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), através do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realiza a quinta etapa do Projeto “Segundas da Justiça Restaurativa”. O encontro ocorre no dia 9 de dezembro, às 14h, no Quilombo Jussarinha, no município de Santana do Mundaú. O objetivo da atividade é aproximar a comunidade do Sistema de Justiça ao fornecer informações e orientações jurídicas.

O encontro será conduzido pelo coordenador do Cejusc e membro do Conselho Deliberativo da Justiça Restaurativa, juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar. O magistrado resume bem a importância do projeto. “É a oportunidade de passar à comunidade informações sobre questões jurídicas, que atendam aos interesses locais. É a aproximação da Justiça, ao tempo em que viabilizamos o conhecimento de alternativas que possam diminuir a dor das pessoas na busca de informações da área jurídica e as informações para a garantia dos direitos fundamentais”, explica.

O Cejusc é importante porque oferece um serviço de conciliação e mediação de qualidade, que pode ajudar a resolver conflitos de forma consensual, sem a necessidade de levar o caso diretamente ao Poder Judiciário. O Cejure é uma experiência inovadora que vem possibilitando atenção às vítimas, e responsabilização dos autores, promovendo a reparação decorrentes do ato danoso.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.