Licença-paternidade: realização de curso é condição para ampliar período de afastamento

O benefício da licença-paternidade, que concede cinco dias de afastamento do serviço, quando do nascimento do filho, pode ser ampliado. De acordo com Resolução do Conselho da Justiça Federal (CJF), o servidor poderá receber mais 15 dias de afastamento de suas atividades. Entretanto, para ser beneficiado, é necessária a realização de curso sobre como se envolver em todo o processo de planejamento reprodutivo, pré-natal, parto e pós-parto de sua parceira e nos cuidados no desenvolvimento da criança.

A Resolução 700/2021, do CJF, estabelece que a área de saúde de cada órgão da Administração federal deve divulgar a relação de programas e atividades de orientação com vistas a disseminar o acesso a esses recursos. O Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) disponibiliza o endereço eletrônico https://encurtador.com.br/njJjj para a realização do curso aos futuros papais servidores, sem custo.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.