Portaria flexibiliza uso de máscaras faciais em setores médico e de perícia da JFAL

Freepik/Reprodução

Uso de máscaras passa a ser facultativo no setor médico do Espaço Saúde, setores de perícias médicas dos JEFs e Subseções da JFAL
Crédito da foto: Freepik/Reprodução

O uso de máscaras de proteção facial passou a ser facultativo no setor médico do Espaço Saúde, no edifício-sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em Maceió; nos setores de perícias médicas dos Juizados Especiais Federais (JEFs); e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema. A determinação está oficializada na portaria nº 248/2023 da Direção do Foro, publicada na última quarta-feira, 30, no Diário Oficial Eletrônico da Justiça.

A medida baseia-se na nota técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), revisado em 02/05/2023.

Também foram consideradas as mais recentes orientações do Ministério da Saúde, a situação epidemiológica, o cenário atual de cobertura vacinal e as informações prestadas pelo Núcleo de Saúde do Servidor (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

A portaria revoga uma anterior, de nº 51/2023, a qual tornava obrigatório o uso do material de proteção facial no Espaço Saúde e nos setores de perícia da JFAL. O documento deixa aberta a possibilidade para adoção de novas medidas levando em consideração o cenário epidemiológico estadual.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.