JFAL é iluminada de azul em apoio ao mês de conscientização do autismo

A fachada do prédio-sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) foi tomada pela cor azul. A iluminação é uma alusão ao mês de conscientização à população sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). A ação visa dar destaque sobre o tema e promover debates, além de reforçar as políticas inclusivas promovidas pela instituição.

O juiz da 1ª Vara Federal e presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão da JFAL (CAI), Felini de Oliveira Wanderley disse que a iluminação demonstra a preocupação social que a Seção Judiciária tem com as campanhas de conscientização. “A cor aplicada à fachada representa o olhar mais humanizado que a JFAL tem em relação à inclusão de pessoas com TEA. A Justiça Federal sempre teve uma preocupação com a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, buscando promover campanhas de sensibilização no sentido de acolher e esclarecer direitos”, declarou o magistrado.

Azul

Conforme dados de OMS (Organização Mundial da Saúde), do total de crianças diagnosticadas com TEA, a incidência de casos no sexo masculino é de 80%, por isso a cor escolhida foi o azul.

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento e pode ser caracterizado por algum grau de alteração no desenvolvimento. Estima-se, segundo a Organização Mundial de Saúde, que 1% da população mundial seja autista. O diagnóstico e intervenção precoce podem oferecer mais qualidade de vida às pessoas com autismo.

Por: Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.