Natal dos Juizados Especiais Federais conta com a realização de 300 perícias e 40 audiências

Café da manhã foi servido par quem chegava para perícias e audiências e foi reposta várias vezes durante o dia
Crédito da foto: Cortesia
O dia de audiências dos Juizados Especiais Federais (JEFs) em Maceió, nesta quarta-feira, 10, foi especial. Uma mesa de café da manhã, elaborada com carinho e fruto da parceria entre magistrados e magistradas, servidores e servidoras e o Sindicato das Advogadas e Advogados (Sindav), recepcionou quem chegava para audiências e perícias. Bolos, panetones, bolachas, frutas, sucos e refrigerantes compunham a mesa, reposta várias vezes ao longo do dia, para oferecer um pouco de conforto a quem estava no local, na sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), na Serraria.

O juiz federal Antônio José Araújo, bem como representantes dos peritos e dos advogados fizeram rápido pronunciamento com o desejo de um bom Natal aos jurisdicionados
Crédito da foto: Cortesia
Ao longo do dia, houve mais de 300 perícias médicas e 40 audiências, sendo recebidas, aproximadamente, 500 pessoas para atendimento na instituição. O juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, da 9ª Vara, destacou a iniciativa como a busca para tornar a Justiça cada vez mais próxima da sociedade. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça da população mais vulnerabilizada. É necessário que compreendamos que este é um espaço público e, além de prestarmos o nosso serviço com qualidade, precisamos proporcionar também um lugar de acolhimento, onde as pessoas se sintam seguras e em paz”, afirma.

Diversos alimentos foram servidos para quem chegava nos JEFs, em Maceió
Crédito da foto: Cortesia
Durante todo o ano, a ação social proporciona café da manhã para as pessoas que buscam atendimento no local. “E a dedicação da servidora Márcia Valéria, responsável por organizar a mesa de solidariedade e alimentação, dar atenção às pessoas que chegam, é fundamental para garantir esse acolhimento”, acrescenta o juiz Antônio José.
Atualmente, a maior demanda na Justiça Federal em Alagoas, em termos de volume processual, concentra-se nas causas relacionadas à Previdência Social e nos Juizados Especiais Federais (JEFs).

