Servidores participam de capacitação sobre elaboração de contratos

Secom JFAL

Servidores acompanham atentos as orientações apresentadas sobre elaboração de contratos
Crédito da foto: Secom JFAL

Servidores, terceirizados e estagiários da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) participaram de capacitação voltada ao uso e manejo de instrumentos de planejamento e contratação da administração pública. As orientações foram apresentadas na tarde desta terça-feira, 26, pelo supervisor da Seção de Licitações e Contratos, Rodrigo Galgani, no miniauditório da instituição. Na oportunidade, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos e tirar dúvidas sobre a elaboração do Documento de Formalização de Demanda (DFD) e Estudo Técnico Preliminar (ETP), essenciais para as etapas iniciais do processo de contratação pública.

O supervisor da Seção de Licitações e Contratos, Rodrigo Galgani, explica que a relevância da utilização desses instrumentos é promover a celeridade na análise de documentações a partir da padronização. “O objetivo é padronizar os documentos para agilizar o trabalho de quem faz e de quem analisa. E essa uniformização documental permite maior clareza, redução de erros, otimização do tempo, facilidade no controle e maior segurança jurídica também”, destaca o supervisor.

Secom JFAL

Rodrigo Galgani, supervisor da Seção de Licitações e Contratos, apresenta orientações
Crédito da foto: Secom JFAL

Durante a apresentação, foram dissecados manuais para a confecção dos artefatos que são voltados para formalizar solicitações e demandas e pesquisar soluções existentes visando a escolha da mais vantajosa para a administração pública. Critérios de sustentabilidade, a possibilidade do uso de inteligência artificial, entre outras diretrizes também foram conteúdos abordados na formação.

O diretor do Núcleo Financeiro e Patrimonial (NFP), Jorge Luiz de Melo Torres, ressalta a importância da formação. “Essa formação tem o viés de promover cada vez mais a profissionalização do serviço público, neste caso, no que toca os documentos, a fim de evitar ilegalidades e para que também não fiquemos passíveis de sofrer auditorias futuras”, afirmou.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade