Nota de pesar

A Justiça Federal em Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Luiz Edvaldo Barreto, liderança do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com os direitos humanos da população vulnerabilizada, ocorrido neste domingo, 20.
Luiz participou ativamente da construção de espaços de escuta qualificada e diálogo institucional, tendo sido fundamental no êxito do primeiro Mutirão PopRuaJud em Alagoas. Ele articulou as demandas, mobilizando e acolhendo as pessoas em situação de rua e contribuiu, com sensibilidade e conhecimento profundo da realidade vivida nas ruas, para que as ações da Justiça Federal se tornassem mais acessíveis, humanas e efetivas. Sua colaboração também esteve presente em projetos como o “Vozes”, que fortalece a escuta ativa de populações vulnerabilizadas.
A ausência de Luiz deixa um vazio imenso, mas também um legado de coragem e solidariedade. A Justiça Federal em Alagoas se solidariza com seus familiares, amigos e companheiros.