Justiça Federal em Alagoas adota reconhecimento facial para acesso ao prédio-sede
Novo sistema de acesso ao prédio da JFAL reforça a segurança no local
Crédito da foto: Secom JFAL
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) conta com novo sistema de acesso ao prédio-sede da instituição, em Maceió. Com o objetivo de reforçar a segurança dos públicos interno e externo, o órgão passa a contar com o reconhecimento facial. O sistema utiliza recursos de biometria para liberação do acesso às dependências do prédio, o que elimina a necessidade de crachás físicos ou registros manuais. O cadastramento deve ser feito presencialmente, na Central de Atendimento, na recepção.
A medida não apenas otimiza a rotina de quem transita pela JFAL cotidianamente, mas também evidencia a utilização de ferramentas tecnológicas como instrumento para aprimoramento dos serviços públicos. Desta forma, o uso do reconhecimento facial para controle na entrada da instituição torna o acesso mais prático e também contribui na diminuição de tempo anteriormente gasto no registro manual. A iniciativa ainda contribui com a acessibilidade de pessoas com dificuldades visuais ou de mobilidade.
Cadastramento está sendo realizado na entrada principal, na Central de Atendimento
Crédito da foto: Secom JFAL
A Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da JFAL também se prontifica para prestar suporte técnico e orientação referente ao uso do novo sistema. Com a medida, a Justiça Federal em Alagoas reafirma o compromisso com a tecnologia, inovação, segurança e bem-estar a todos que dependem do acesso à instituição.