Inscrições em processo seletivo para estagiários em Direito na Justiça Federal vão até esta terça-feira, 20

As provas serão aplicadas no auditório da JFAL em Maceió e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema
Crédito da foto: Secom JFAL
As inscrições do processo seletivo para estagiários em Direito da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) estão chegando ao fim. Os estudantes interessados que ainda não realizaram seus registros, podem efetuar até a terça-feira, 20. Até agora, o certame já conta com quase 400 candidatos inscritos para concorrer às vagas em Maceió e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema. A 1ª e a 2ª fases acontecem no dia 26 de maio e a terceira etapa do concurso está marcada para o dia 30 de junho. A divulgação do resultado final ocorre no dia 2 de julho, conforme estabelece o edital do processo seletivo.
Para concorrer às vagas, os estudantes interessados devem estar cursando a partir do 5º período e comprovar o tempo restante de, no mínimo, um ano para concluir a graduação. A convocação dos aprovados ocorre de acordo com as demandas apresentadas pelos setores. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis AQUI. Também é possível realizar a inscrição através do link na bio do Instagram oficial da JFAL (@jfal_oficial).
Conforme o edital, os candidatos deverão responder a questões sobre as disciplinas de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Civil e Processual Civil; Direito Penal e Processual Penal e Direito Previdenciário. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com carga horária de 20 horas semanais. O auxílio financeiro oferecido será de R$ 1.518,00, além do auxílio-transporte, no valor diário de R$ 12 para cada dia de trabalho presencial.
A banca do certame é presidida pelo juiz federal Felini de Oliveira Wanderley e ainda conta, na composição, com os também juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo e Camila Monteiro Pullin, além do juiz federal Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, este na condição de suplente.