Residência universitária da Justiça Federal em Alagoas fecha parceria com TRF3

Cortesia

Residência irá apresentar plano de redesenho do editor de textos em utilização pelo TRF3
Crédito da foto: Cortesia

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), através da residência universitária em Tecnologia da Informação, fecha parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A proposta inicial é a residência apresentar plano de redesenho do editor de textos em utilização pelo TRF3, com o objetivo de promover maior acessibilidade na utilização da plataforma.

O prazo de entrega está previsto para acontecer num prazo de, até, 6 meses. A colaboração firmada é resultado do 1º Encontro Nacional Sobre Fluxos de Sistemas, ocorrido no fim do mês de abril, no município de Marechal Deodoro, em Alagoas.

O juiz federal auxiliar do TRF3, Caio Moysés de Lima, relata como surgiu a ideia de repaginar o design do editor. “Em debate durante o evento em Marechal Deodoro, chegamos à conclusão de que o editor poderia se beneficiar de um design mais aprimorado, considerando que é uma ferramenta fundamental para os usuários do PJe e que está sendo compartilhada com outros TRFs. A ideia é trazer um design mais sofisticado e que esteja à altura da importância da ferramenta”, explicou.

Ele também ressalta que os benefícios do novo desenho não serão desfrutados apenas pelo TRF3. “A parceria firmada entre os tribunais que utilizam o PJe, faz com que sejamos uma grande equipe. Passamos a trocar muitas informações e a colaborar muito em projetos. Então, esse é mais um exemplo de projeto colaborativo que beneficiará todos os participantes, inclusive, para além dos TRFs, contemplando também os Tribunais de Justiça. Estamos tratando com o CNJ [Conselho Nacional de Justiça] a ideia de disponibilizar o editor para uso nacionalmente. Esse novo projeto visa melhorar e facilitar a usabilidade geral do editor o que, por consequência, promove melhorias nas condições de trabalho de quem lida com a elaboração de minutas no PJe”, esclarece o juiz Caio Moysés de Lima.

De acordo com o magistrado, dentre outras finalidades do redesenho estão: tornar a interface mais agradável e as cores mais harmônicas; diminuir o número de cliques; permitir maior produção com mais agilidade e beneficiar como um todo a experiência do usuário.

O diretor de Secretaria da 3ª Vara, e coordenador da residência em TI da JFAL, Gunnar Dorneles Trennepohl destaca o impacto futuro da parceria que está em construção. “A parceria com o TRF3 demonstra que o trabalho em conjunto dos Tribunais Regionais Federais traz benefícios reais e imediatos a todos os servidores dos TRFs”, resume.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade