Justiça Federal em Alagoas participa do 1º Encontro Nacional Sobre Fluxos de Sistemas

Fluxo de Execuções Fiscais, Automações e Boas Práticas e Colaboração em Fluxos foram alguns dos temas debatidos durante o 1º Encontro Nacional Sobre Fluxos de Sistemas. Promovido pela Comissão de Informática do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o evento foi realizado no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, durante a última semana de abril, quando reuniu representantes dos Tribunais Regionais Federais das 1ª, 3ª e 5ª Regiões.

O diretor de Secretaria da 3ª Vara, Gunnar Dorneles Trennepohl participou do evento. Ele explica que o fluxo de execuções fiscais conta com um sistema para contribuir nos trabalhos das Varas. “O Fluxo funciona como um trilho, no qual o processo segue enquanto tramita. Ele também prevê uma série de automações para auxiliar os trabalhos das Varas. Estas automações aumentam a eficiência do andamento processual, evitam trabalhos repetitivos e melhoram o rendimento da unidade”, explica. “Inclusive, a residência da JFAL apresentou alguns produtos para os demais Tribunais, a exemplo do NOOB, que opera exatamente nessas funções. A plataforma atua realizando tarefas repetitivas no lugar dos servidores, os deixando disponíveis para atividades mais complexas”, completou.

Encontro proveitoso

Ele também avaliou o encontro como proveitoso e ressaltou a importância do debate. “Estas discussões são importantíssimas. Percebemos que os problemas constatados são parecidos e muitas soluções podem ser aproveitadas pelos outros Tribunais participantes. Então, o trabalho é reduzido com a utilização de medidas já existentes, além da troca de experiências que é um momento bastante proveitoso”, afirmou Gunnar Dorneles Trennepohl.

Participaram do evento o presidente da Comissão de Informática do TRF5 e organizador do encontro, desembargador federal Rubens Canuto; o desembargador federal Leonardo Coutinho, que também integra a Comissão de Informática; as desembargadoras federais Cibele Benevides (TRF5) e Daldice Maria Santana de Almeida (TRF3); o juiz federal auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adriano da Silva Araújo; o juiz federal auxiliar da Corregedoria-Regional Justiça Federal da 5ª Região, Thiago Mesquita; os juízes federais Náiber Pontes de almeida (TRF1), Caio Moysés de Lima (TRF3) e Bruno Teixeira (TRF5); além do chefe da Divisão de Gestão do Processo Judicial Eletrônico do CNJ, Paulo Porto, da diretora-geral do TRF5, Telma Mota, e do diretor de Sistemas e Desenvolvimento do TRF5, Laureano Montarroyos.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.