Justiça Federal em Alagoas participa do 1º Encontro Nacional Sobre Fluxos de Sistemas

Fluxo de Execuções Fiscais, Automações e Boas Práticas e Colaboração em Fluxos foram alguns dos temas debatidos durante o 1º Encontro Nacional Sobre Fluxos de Sistemas. Promovido pela Comissão de Informática do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o evento foi realizado no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, durante a última semana de abril, quando reuniu representantes dos Tribunais Regionais Federais das 1ª, 3ª e 5ª Regiões.

O diretor de Secretaria da 3ª Vara, Gunnar Dorneles Trennepohl participou do evento. Ele explica que o fluxo de execuções fiscais conta com um sistema para contribuir nos trabalhos das Varas. “O Fluxo funciona como um trilho, no qual o processo segue enquanto tramita. Ele também prevê uma série de automações para auxiliar os trabalhos das Varas. Estas automações aumentam a eficiência do andamento processual, evitam trabalhos repetitivos e melhoram o rendimento da unidade”, explica. “Inclusive, a residência da JFAL apresentou alguns produtos para os demais Tribunais, a exemplo do NOOB, que opera exatamente nessas funções. A plataforma atua realizando tarefas repetitivas no lugar dos servidores, os deixando disponíveis para atividades mais complexas”, completou.

Encontro proveitoso

Ele também avaliou o encontro como proveitoso e ressaltou a importância do debate. “Estas discussões são importantíssimas. Percebemos que os problemas constatados são parecidos e muitas soluções podem ser aproveitadas pelos outros Tribunais participantes. Então, o trabalho é reduzido com a utilização de medidas já existentes, além da troca de experiências que é um momento bastante proveitoso”, afirmou Gunnar Dorneles Trennepohl.

Participaram do evento o presidente da Comissão de Informática do TRF5 e organizador do encontro, desembargador federal Rubens Canuto; o desembargador federal Leonardo Coutinho, que também integra a Comissão de Informática; as desembargadoras federais Cibele Benevides (TRF5) e Daldice Maria Santana de Almeida (TRF3); o juiz federal auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adriano da Silva Araújo; o juiz federal auxiliar da Corregedoria-Regional Justiça Federal da 5ª Região, Thiago Mesquita; os juízes federais Náiber Pontes de almeida (TRF1), Caio Moysés de Lima (TRF3) e Bruno Teixeira (TRF5); além do chefe da Divisão de Gestão do Processo Judicial Eletrônico do CNJ, Paulo Porto, da diretora-geral do TRF5, Telma Mota, e do diretor de Sistemas e Desenvolvimento do TRF5, Laureano Montarroyos.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade