Programação do Abril Verde conta com massagem na JFAL para relaxar e tratar lesões

Imagem: Parceria trouxe massagens para servidores

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Imagem: A coordenadora do Espaço Saúde reafirmou o compromisso do Espaço Saúde

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Imagem: Paulo Falcão disse que se sentiu mais leve

Fonte: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Servidores, terceirizados e estagiários da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) tiveram um dia de trabalho mais relaxante nesta terça-feira, 11. Em alusão ao Abril Verde, mês da prevenção de acidentes e doenças no trabalho, a Seção de Saúde elaborou a iniciativa para reunir o público interno da JFAL e distribuir material informativo sobre a data. Massagem relaxante, com apoio de vários equipamentos foram suficientes para tirar dos postos de trabalho os servidores da JFAL. A ação ocorre em parceria com a distribuidora de aparelhos fisioterápicos e médicos Fisioeda.

Durante uma sessão de massagem, a coordenadora do Espaço Saúde, Carolinne Rodrigues, disse que as ações voltadas à conscientização de campanhas como o Abril Verde reafirmam o compromisso do local com os cuidados da saúde na Seção Judiciária. “Esse é um momento de descontração e relaxamento que trazemos para fornecer bem-estar a toda a Seção Judiciária. Ações como essa reafirmam a importância dos cuidados para a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho. Buscamos combater lesões comuns como esforço repetitivo, por exemplo”, explica Carol.

A fisioterapeuta da Seção de Saúde, Morgana Feijó Moreira, explicou como as massagens se ligam com a conscientização promovida pela campanha do Abril Verde. “O Abril Verde é um mês reservado à prevenção dos acidentes de trabalhos e das doenças ocupacionais. A gente fica muito tempo na mesma postura e isso acarreta em doença, sobrecarga física e, consequentemente, emocional. Então, através desses equipamentos que proporcionam bem estar, os servidores têm uma pausa no trabalho para oxigenar os tecidos e evitar as lesões”, explicou.

A representante da empresa Fisioeda, parceira da JFAL na ação, Luzia Cavalcante destacou os benefícios que as ferramentas fisioterápicas trazem para os servidores nos dias de massagem. “A Fisioeda é uma empresa que trabalha a mais de 16 anos com o bem estar. Iniciamos com o projeto “Cuidando do cuidador” que é voltado, justamente, para os servidores públicos federais. Estamos trazendo a reflexologia plantar, tratamento que trabalha diversas patologias ao mesmo tempo, como diabetes, hipertensão, artrite, artrose e problema ciático. Além disso, os servidores podem desfrutar de nossos tratamentos focados na questão da coluna, como lombar, hérnia de disco, além de diversas outras patologias”, afirmou.

O servidor e presidente da Associação dos Servidores da JFAL, Augusto Camelo Amorim Filho, realizou uma sessão de massagem lombar. Ele definiu o momento como “uma experiência muito necessária”. “Não tem nada melhor do que isso. Estar no ambiente de trabalho e poder ter um momento de relaxamento faz com que nós voltemos com mais força para nossas funções, essa ação é um sucesso. A seção de qualidade de vida tem acertado bastante, são momentos importantíssimos a integração do servidor ser cada vez melhor”, disse Augusto.

Quem também desfrutou do momento de massagens foi o servidor da Seção de Qualidade de Vida da JFAL, Paulo Falcão. Ele, que não conteve a empolgação ao utilizar o maquinário, disse que se sentiu mais leve. “Essas massagens são uma forma de dar mais condições de trabalho ao servidor, além de uma qualidade de vida mais amena. É uma melhoria para a condição física, e nos ajuda até a desempenhar melhor as atribuições, impactando positivamente até mesmo na própria vida pessoal”, relatou.

As massagens fisioterápicas nos equipamentos da Fisioeda estão disponíveis até esta quarta-feira, 12, no Espaço Saúde da Justiça Federal.

Por: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.