Uruguaia consegue naturalização na Justiça Federal em Alagoas

Imagem: Elizabeth Tejera realizada com naturalização

Fonte: JFAL

Há 11 anos morando no Brasil, a uruguaia Elizabeth Tejera Moreira, casada com brasileiro e com um filho de seis anos nascido aqui, conseguiu na noite de terça-feira (03/05) a sua naturalização, na 1ª Vara da Justiça Federal em Alagoas.

O juiz federal titular da 1ª Vara, André Luis Maia Tobias Granja abriu a audiência, com a presença do Ministério Público Federal, solicitando que a estrangeira demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura dos artigos 1º, 3º e 4º da Constituição Federal de 1988, relativo aos fundamentos da República Federativa do Brasil, aos seus objetivos fundamentais e aos princípios que regem suas relações internacionais.

Em seguida, Elizabeth entregou a cédula de identidade de estrangeira, recebendo assim o certificado de naturalização que lhe atribuiu a nacionalidade brasileira.

Ansiosa por esse momento, Elizabeth Tejera confessou que achava que a realização desse desejo não ia chegar. “Hoje estou muito feliz em conseguir a nacionalidade, sobretudo por ter passado num concurso público no município de Pilar e necessitar desse documento”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.