CJF aprova a implementação da Política de Segurança da Informação

Com o objetivo de garantir confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados sob a responsabilidade da Justiça Federal foi instituida, em sessão do CJF, realizada na sexta-feira (4/4), a implementação da Política de Segurança da Informação no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.

Com a aprovação da resolução cada órgão da Justiça Federal será responsável por disciplinar internamente a implantação da Política de Segurança da Informação. As unidades da Justiça Federal terão o prazo de dois anos para se adaptarem aos requisitos da política e poderão fazê-lo com a ajuda e participação da Secretaria de Tecnologia da Informação do CJF.

A Política da Segurança da Informação tem por base a confidencialidade das informações, a integridade e a disponibilidade da rede.

As ameaças enfrentadas pelas organizações são vazamento de informações, fraudes e a indisponibilidade do sistema. A política de segurança recomenda evitar spywares, ter antivírus para evitar o grampo de senhas, a destruição de informações e roubo.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.