Detidos 12 suspeitos de seqüestrar juiz em Alagoas

** **A Polícia Civil de Alagoas deteve na manhã de hoje (14/03) em quatro municípios do Estado 12 pessoas suspeitas de estarem envolvidas no seqüestro do presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), Paulo Zacarias. Ele foi liberado na madrugada desta quarta-feira, depois do pagamento de R$ 10 mil, valor do resgate.

“O fato é que eu fiquei o tempo inteiro de olhos vendados e na maior parte do tempo debaixo de uma árvore, que pode ter sido no quintal de uma casa ou não, já que fui liberado em uma mata que dá acesso a Satuba”, justificou o juiz.

A polícia acredita que o cativeiro do presidente da Almagis foi montado na região entre as cidades de Rio Largo e Satuba, na grande Maceió. Em Coqueiro Seco, a polícia chegou a descobrir uma fazenda com carros roubados. Nesta cidade, o carro do juiz foi encontrado queimado na segunda-feira.

O presidente da Almagis disse que sentiu medo durante o seqüestro. “No primeiro contato comigo, ainda dentro do veículo, eles perguntaram qual era a minha profissão e eu falei que era funcionário público. O diálogo foi se desenvolvendo até que eu disse quem era. Foi aí que eles tomaram a decisão de pedir resgate”, disse.

Apesar do susto, Zacarias garantiu que vai cumprir o seu mandato à frente da Almagis até dezembro. “Por precaução, vou alterar a minha rotina no deslocamento de casa para a rua”.

Odilon Rios Redação Terra

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade