Alunos de Direito participam de última fase de processo de seleção

Imagem: Alunos de Direito participam de última fase de processo de seleção

Fonte: JFAL

Imagem: Alunos de Direito participam de última fase de processo de seleção

Fonte: JFAL

Imagem: Alunos de Direito participam de última fase de processo de seleção

Fonte: JFAL

Imagem: Alunos de Direito participam de última fase de processo de seleção

Fonte: JFAL

A semana começou com um novo desafio para estudantes do curso de Direito que disputam as vagas para estágio na Justiça Federal em Alagoas. Nesta segunda-feira, 25, foi realizada a terceira e última fase do certame, com prova oral e entrevista. O presidente da Comissão Organizadora, Juiz Federal Felini Wanderley, conduziu o processo, juntamente com os Juízes Federais Guilherme Masaiti e Antônio Araújo, que formam a banca examinadora.

Nessa fase, os candidatos aprovados nas etapas anteriores se submeteram à entrevista e responderam questões relacionadas à prática do Direito. Em Maceió, a prova foi realizada no auditório do prédio sede da JFAL, na Serraria. No caso dos candidatos das subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema, o exame foi feito de forma online, através do aplicativo Zoom. O dr. Felini avaliou a última etapa do concurso como “muito tranquila”.

Ele destacou o alto índice de participação dos estudantes. " A abstenção para a prova oral foi baixíssima", considerou o Juiz Felini Wanderley. O processo iniciou às 8h e só foi concluído às 14h15. “E tudo transcorreu normalmente”, acrescentou o magistrado.

Aluno do 6º período de Direito da Ufal, Vitor Soares Leite estava na maior expectativa pelo resultado. Apesar de ser, para ele, o terceiro estágio, caso seja aprovado, o jovem de 21 anos disse que tem certeza de um grande aprendizado, caso consiga a aprovação. “Acredito que a diversidade da pauta de temas discutidos pela Justiça Federal muito irá contribuir para a minha formação. Sem falar no networking que poderei fazer, na troca de contatos, com vistas ao meu futuro profissional”, resumiu ele, que se recupera de um acidente de trânsito mas, mesmo com muletas, não faltou à prova.

Quem também espera se sair bem na disputa é Luana Louise Santos de Melo, aluna do 7º período da Ufal. Aos 23 anos, esta é a segunda vez que ela tenta um estágio na JFAL. O motivo pelo interesse está na prática de processo civil, com o qual ela mais se identifica. “E eu achei importante a forma como os magistrados conduziram a prova, deixando-nos à vontade, bem tranquilos, inclusive permitindo que nos expressássemos muito tranquilamente”, avaliou.

O resultado final será divulgado nesta quarta-feira, 27, nos canais oficiais de comunicação da JFAL.

Ascom JFAL

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade