Setor administrativo da Justiça Federal em Alagoas retoma atividades presenciais amanhã

A área administrativa da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) retoma as atividades presenciais a partir desta quarta-feira, 1º. De acordo com a portaria do diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, a condição para esse retorno é que os servidores estejam completamente vacinados . Nos casos de servidores sem a imunização completa, será garantida a continuidade do teletrabalho. “Em se tratando de servidores já imunizados com a segunda dose ou dose única, mas considerados como pertencentes a grupo de risco, caberá à Seção de Saúde emitir parecer, em até 15 dias, sobre as condições para retorno do servidor ao trabalho estritamente presencial”, estabelece o texto oficial.

Com relação aos que, voluntariamente, optaram por não tomar a vacina contra a Covid, deverão assinar termo de compromisso. “Os servidores que optarem por não se vacinar, não poderão se eximir de retornar ao trabalho presencial, caso convocados”, acrescenta a portaria, publicada no Diário Eletrônico da Justiça.

Ainda conforme a portaria, o horário de funcionamento da JFAL será das 9h às 13h no setor de Atermação dos Juizados Especiais Federais; e das 13h às 18h nos demais setores do órgão. A portaria, porém, mantém os cuidados com a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 e estabelece que seja priorizado o atendimento ao público em horário marcado, como forma de evitar aglomerações.

Com o retorno de parte dos servidores à JFAL, o atendimento presencial, destinado ao público externo e aos excluídos digitais, será realizado pela Central de Atendimento, que envolve os setores de Distribuição, Arquivo e Atermação dos Juizados Especiais Federais (JEFs), em dias úteis, das 9h às 18h. O atendimento às partes, advogados, procuradores e demais interessados continuará sendo realizado, preferencialmente, por meio eletrônico, através de WhatsApp, telefone e/ou e-mail disponibilizados no site da JFAL (www.jfal.jus.br).

Ascom JFAL

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade