JFAL inicia em Setembro o retorno de atividades presenciais, com servidores já imunizados.

A partir do próximo dia 01/09, os servidores da Justiça Federal que trabalham na Secretaria Administrativa da Sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió, à medida que forem sendo vacinados (1ª e 2ª doses ou dose única, a depender do imunizante) e, decorrido o tempo de resposta de 15 dias, deverão retornar às atividades presenciais, sem prejuízo da possibilidade de concessão de teletrabalho. A determinação está contida na Portaria da Direção do Foro nº 104/2021, publicada nesta sexta-feira - 30/07/2021 - no Diário Eletrônico Administrativo SJAL, que dá continuidade ao restabelecimento gradual das atividades presenciais no âmbito da Seccional.

Com o retorno de parte dos servidores à Sede da JFAL, o atendimento presencial, destinado ao público externo e aos excluídos digitais, será realizado pela Central de Atendimento, que envolve os setores de Distribuição, Arquivo e Atermação dos JEFs, em dias úteis, das 9h às 18h. O atendimento às partes, advogados, procuradores e demais interessados continuará sendo realizado, preferencialmente, por meio eletrônico, através de WhatsApp, telefone e/ou e-mail disponibilizados no site da JFAL (www.jfal.jus.br).

Quanto à atividade jurisdicional, a Portaria faculta aos magistrados a deliberação acerca do restabelecimento gradual das atividades presenciais nas Varas, Turma Recursal e Subseções Judiciárias do Estado de Alagoas, que se submeterão a calendário definido pelas próprias unidades, sendo importante destacar que o atendimento continua sendo realizado de forma remota, pelos canais já disponibilizados no site da JFAL e através do Balcão Virtual, que torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça às secretarias das Varas e da Turma Recursal.

No caso da 1ª e 14ª Varas, o retorno de atividades presenciais ocorrerá no mês de setembro, de forma híbrida, com atendimento presencial e remoto, simultaneamente. A 13ª Vara, por sua vez, tem previsão de retorno em outubro.

Medidas de biossegurança:

Na realização de todos os atos presenciais serão cumpridas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde competentes, observando-se as normas de distanciamento social, redução da concentração de pessoas, higienização dos ambientes, uso obrigatório de máscaras faciais, descontaminação das mãos e verificação de temperatura corporal.

Outras diretrizes sobre o retorno ao trabalho presencial na JFAL podem ser conferidas nos normativos abaixo:

Seção de Comunicação Social da JFAL

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade