Des. Francisco Wildo é homenageado com Centro de Educação Infantil

Imagem: Centro de Educação infantil Des. Francisco Wildo Lacerda Dantas

Fonte: JFAL

O desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, que faleceu em agosto do ano passado, recebeu homenagem póstuma neste fim de semana em Rio Largo. Em comemoração aos 106 anos do município, foi entregue à comunidade local o Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Wildo Lacerda Dantas.

A iniciativa representa o reconhecimento à conduta do magistrado que, enquanto esteve à frente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sempre se pautou pelo respeito ao bem público e às causas de interesse do bem comum.

Baiano, quando veio para Alagoas, o magistrado fixou residência em Rio Largo durante boa parte de sua vida. Professor e jurista de notável saber, ingressou no TRF5 em 2003, tendo sido presidente daquele Tribunal Regional entre 2013 e 2015, coroando o brilhante exercício na magistratura federal, onde ingressou em 1984, como juiz titular da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas. Também exerceu a direção de Foro em Alagoas em seis gestões bienais e foi corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) de 1985 a 1989 e de 1994 a 1996.

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade