Sexta-feira, 04 de junho de 2021 16:25

Semana do Meio Ambiente: Rede Ecos do Ceará promove evento voltado à temática ambiental

A Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará, da qual a Justiça Federal no Ceará (JFCE) é integrante, promoverá, nos dias 31/5, 1, 2 e 8/6, a "Semana do Meio Ambiente". As inscrições para o debate, workshop e webinário já estão abertas, e os participantes poderão ser certificados em qualquer um dos eventos de forma autônoma.

A programação do dia 31/5 será realizada das 14h às 15h e contará com a participação de Jaqueline Faustino, do Ministério Público do Ceará (MPCE), e Lilian Teixeira, da Rede de Catadores do Ceará, que promoverão um debate sobre "Política de Resíduos Sólidos no Ceará".

Já nos dias 1 e 2/6, o evento acontecerá pela manhã, das 10h às 12h. Na oportunidade, será realizado o Workshop "Lixo Zero: do Indivíduo à Instituição", totalizando 4 horas/aula, ministrado por Rebeca Wermont, Pós-Graduada em Gestão Ambiental. O objetivo é sensibilizar e educar sobre os impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos, com fornecimento de estratégias e soluções para implementação de soluções lixo zero na vida dos participantes.

O Webinário sobre o Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) e boas práticas no Plano de Logística Sustentável (PLS) encerrará a programação no dia 8/6, das 10h às 12h, e terá a participação de Gabriela Soares, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alex Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Cláudia Bevilacqua, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Karina Bedran, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) e Sinara Batista, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE).

A Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará é constituída pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Ministério Público do Ceará (MPCE), Justiça Federal no Ceará (JFCE), Procuradoria da República no Ceará (PR-CE), Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Confira a programação e inscreva-se pelo link https://www.trt7.jus.br/escolajudicial/index.php?option=com_content&view=article&id=1118&Itemid=181

PROGRAMAÇÃO:

1) Debate: Política de Resíduos Sólidos no Ceará
Data: 31 de maio (segunda-feira)
Horário: 14h às 15h
Mediação: Deven Moura
Local: Zoom (participantes) e canal do TRT7 no Youtube (público externo)

2) Workshop Virtual: Lixo Zero do Indivíduo à Instituição
Data: 1º e 2 de junho (terça e quarta-feira)
Horário: 10h às 12h
Mediação: Silvana Dias
Local: Zoom (participantes) e canal do TRT7 no Youtube (público externo)

3) Webinário: Análise do IDS e boas práticas no PLS
Data: 8 de junho
Horário: 14h às 15h
Mediação: Letícia Passos
Local: Microsoft Teams (participantes)

Escrito por Justiça Federal no Ceará