Terça-feira, 01 de junho de 2021 16:32

JFAL cria Central de Atendimento ao Jurisdicionado

Desde o início da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Justiça Federal em Alagoas vem disponibilizando canais de atendimento aos jurisdicionados e de comunicação com o público em geral. Dessa forma, mesmo durante o período de isolamento social, as partes, advogados e demais interessados podem ser atendidos por telefone, através dos contatos disponibilizados no site da JFAL (www.jfal.jus.br), no banner horizontal denominado Plantão Extraordinário, bem como por meio do balcão virtual, através do link http://www.jfal.jus.br/artigos/balcaovirtual.php.
A partir da próxima terça-feira - 01/06/2021 -, os jurisdicionados poderão contar, também, com o atendimento presencial, através da Central de Atendimento, onde será possível obter certidões de distribuição referentes aos sistemas TEBAS, PJE, CRETA e SEEU, especialmente aquelas cuja emissão não puder ser feita pela internet; informações às partes, advogados e terceiros interessados sobre o andamento dos processos nos referidos sistemas; cadastro de advogados no sistema Creta, bem como o desarquivamento de processos físicos, para retirada de cópias.
O atendimento das demandas relativas ao AUXÍLIO EMERGENCIAL continua sendo feito através da plataforma criada especialmente para esse fim, no link: https://auxilio.jfal.jus.br/. As ações referentes aos demais assuntos, por sua vez, podem ser encaminhadas através do endereço eletrônico jefmaceio@jfal.jus.br.
A Direção do Foro busca, com a medida, a otimização das atividades atualmente desenvolvidas pelas Seções de Distribuição, Arquivo e Setor de Atermação, com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos existentes e a manutenção de um atendimento mais célere e eficiente.
A Central de Atendimento funcionará na sede da JFAL, no horário da 9h às 18h, no ambiente onde encontram-se instalados os Juizados Especiais Federais.