Quinta-feira, 22 de outubro de 2020 11:50

Pleno do TRF5 aprova regulamento do TRFMED

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aprovou o regulamento do Programa de Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região (TRFMED), em sessão realizada por videoconferência, na tarde desta quarta-feira (21/10). O presidente da Corte, desembargador federal Vladimir Carvalho, apresentou o documento e obteve a aprovação entre os demais desembargadores. 

O regulamento traz as regras gerais de como será prestada a assistência à saúde de forma indireta na 5ª Região. Entre os regramentos previstos estão a forma de atendimento oferecido pelo plano, como será o custeio, quem serão os beneficiários e como será feita a sua administração . 

“Hoje, temos um marco histórico muito importante. A aprovação do regulamento marca o nascimento de uma nova era em assistência à saúde na Justiça Federal da 5ª Região.  O principal objetivo da autogestão em saúde é prestar uma assistência de qualidade aos nossos magistrados e servidores e seus familiares, com valores acessíveis. O TRFMED foi feito por nós e para nós”, assegurou a diretora da Autogestão em Saúde, Juliene Gama Tenório. 

O TRFMED é o plano de autogestão em saúde que está sendo implantado na Justiça Federal da 5ª Região (JF5), para atender magistrados e servidores, como uma alternativa aos planos de saúde privados.  O modelo de autogestão em saúde vem se difundindo em diversos órgãos públicos em todo o Brasil, como o Superior Tribunal de Justiça,  o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e o Ministério Público Federal, oferecendo melhores preços e um atendimento personalizado.

 

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br