Segunda-feira, 05 de outubro de 2020 11:33

Outubro Rosa: prevenção e combate ao câncer de mama

JFAL muda iluminação para rosa, com intuito de lembrar a sociedade sobre a necessidade da prevenção contra o câncer de mama.

A Justiça Federal em Alagoas, neste mês de outubro, une-se à sociedade com campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama, através da conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce por meio do autoexame e da mamografia.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira - excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

O Núcleo de Gestão de Pessoas, através da Seção de Saúde, aproveita o momento para incentivar às servidoras da JFAL à manterem o autocuidado em período de pandemia, em especial com as mamas, pois o diagnóstico precoce é a melhor forma de combater a doença. Neste mês, estaremos enviando materiais a respeito do cuidado com a saúde feminina para nossas magistradas e servidoras.

Cuidem-se!