Recadastramento do Auxílio-Transporte

Imagem: Recadastramento Auxílio Transporte

Fonte: JFAL

Está encerrado o período de recadastramento do auxílio-saúde, a partir de amanhã se iniciará o recadastramento do auxílio-transporte.

O Núcleo de Gestão de Pessoas informa, nos termos do art.4º da Resolução nº04/2008, do Conselho da Justiça Federal, que no período de 22 de setembro de 2020 a 21 de outubro de 2020, os benefíciários do AUXÍLIO-TRANSPORTE deverão preencher o formulário disponível no NGP on-line e providenciar a documentação necessária para fins de RECADASTRAMENTO. O fomulário também encontra-se em anexo ao final da notícia.

Resolução nº04, de 14.03.2008 - Conselho da Justiça Federal:

Art. 4º Para o recebimento do auxílio-transporte o servidor deverá fornecer ao setor competente:

I - o seu endereço residencial;

II - o percurso e meios de transporte mais adequados ao seu deslocamento residência-trabalho e vice-versa;

III - quando for o caso, declaração de opção prevista no art. 10 ou 11, § 1º, desta Resolução;

IV - declaração emitida pelo órgão de origem de que não recebe benefício equivalente, quando se tratar de servidor requisitado ou se estiver em exercício provisório;

V - cópia do contracheque emitido pelo órgão de origem para comprovação do valor do vencimento do cargo efetivo.

§ 1º As informações de que tratam este artigo deverão ser atualizadas sempre que ocorrerem alterações das circunstâncias mencionadas nos incisos I a V deste artigo e, ainda, quando o setor competente o exigir, sob pena de aplicação da penalidade prevista no art. 129 da Lei nº 8.112 de 1990.

§ 2º O descumprimento do disposto no § 1º deste artigo, acarretará a suspensão do pagamento do benefício e a conseqüente devolução dos valores indevidamente recebidos pelo servidor.

§ 3º A autoridade que tiver ciência de que o servidor apresentou informação falsa deverá apurar de imediato, por intermédio de sindicância ou processo administrativo disciplinar, a responsabilidade do servidor, com vistas à aplicação da penalidade administrativa correspondente, e do disposto no parágrafo anterior, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

Lei 8.112/90:

Art. 129. A advertência será aplicada por escrito, nos casos de violação de proibição constante do art. 117, incisos I a VIII e XIX, e de inobservância de dever funcional previsto em lei, regulamentação ou norma interna, que não justifique imposição de penalidade mais grave. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

O FORMULÁRIO E A DOCUMENTAÇÃO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA O EMAIL: qualidadedevida@jfal.jus.br

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade