JFAL determina a retomada gradual das atividades essenciais presenciais

A Justiça Federal em Alagoas estabeleceu o retorno gradual das atividades presenciais nos fóruns da capital, conforme a Portaria n. 73/2020, que regulamenta o Ato n. 315/2020 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região no âmbito da Seção Judiciária de Alagoas.

A Portaria da Direção do Foro aprovou a Nota Técnica n. 01/2020 (em anexo) que foi elaborada pela Seção de Saúde da JFAL, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. A retomada das atividades essenciais presenciais nas unidades da JFAL ocorrerá de forma gradual, observada a implantação das medidas mínimas previstas na Nota Técnica citada.

As primeiras áreas a retornarem serão aquelas notadamente mais prejudicadas pelo atendimento remoto. No momento, retornarão as seguintes atividades presenciais: atividades necessárias à realização de perícias médicas, no âmbito dos Juizados Especiais Federais e nos prédios da Seção Judiciária de Alagoas. Audiências presenciais, no âmbito de todas as varas, bem como dos atos de comunicação processual correlatos. Para mais informações vide a portaria em anexo.

Acesso aos prédios da JFAL

O ingresso de magistrados, servidores, estagiários, colaboradores, bem como das demais pessoas será precedido da medição corporal de temperatura por termômetro infravermelho digital de testa, e será proibida a entrada daqueles que apresentarem febre (temperatura igual ou superior a 37,5°C).

Não será permitido o acesso e permanência de pessoas sem a utilização correta de máscaras de proteção nos prédios da Seção Judiciária de Alagoas, assim como não poderão ocorrer aglomerações e permanência, sem motivo, de pessoas nas entradas, corredores e áreas comuns.

Confira abaixo, na íntegra, os documentos que regulamentam o retorno das atividades essenciais.

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade