Autogestão informa novas ações para implantação do TRFMED

Imagem: Implantação TRFMED

Fonte: JFAL

A equipe do Programa de Autogestão em Saúde (TRFMED) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 informa as ações que estão sendo realizadas para implantação do TRFMED, cuja expectativa é de que ocorra no último trimestre de 2020, como a contratação da rede de atendimento e do serviço de auditoria médica, bem como os avanços dos estudos atuariais.

Outra ação consiste na filiação à Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), entidade sem fins lucrativos. A vantagem dessa filiação, segundo a Diretoria de Autogestão em Saúde, é a viabilização de melhores condições de negociação com a rede médico hospitalar, uma vez que a Unidas congrega os filiados para negociações em bloco. Entre os dias 17 e 21 de agosto, será realizada uma edição virtual do 11º Seminário da Unidas - Atenção Integral à Saúde, evento que contará com a participação dos membros da equipe do Programa, que buscarão conhecer outras experiências em gestão de saúde.

O processo de contratação da rede de atendimento e do serviço de auditoria médica também está tramitando. A auditoria médica atuará como instância de controle e aperfeiçoamento do processo administrativo do plano, visando a coibir eventuais desperdícios, abusos e pagamentos indevidos, garantindo a idoneidade dos serviços de assistência à saúde prestados aos beneficiários do TRFMED.

Além disso, também contribuirá com o estudo da viabilidade econômico-financeira do programa, a redução dos custos e a orientação de procedimentos adotados, de forma a aperfeiçoar a prestação desse serviço. Nesse sentido, os cálculos atuariais também estão sendo feitos. São esses estudos que fornecerão subsídios sobre os valores a serem cobrados nas mensalidades do TRFMED, levando em consideração alguns critérios, como faixa etária.

Sistema da Autogestão - Outra ação relevante é a definição dos processos de trabalho e o desenvolvimento do sistema de Autogestão, uma interface virtual necessária para se acompanhar a movimentação cadastral dos beneficiários e a gestão da operação da assistência indireta. Segundo a gestora Michele Azoubel, o TRFMED tem colhido as melhores práticas do mercado acerca desses temas, buscando definir a melhor forma de atender ao Programa de Saúde da Justiça Federal da 5ª Região. “Esses processos digitais, integrados aos sistemas do Tribunal, deverão reduzir a necessidade de inserção de dados pelos usuários”, afirmou.

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade