Plano de retomada: presidência do TRF5 analisa situação epidemiológica dos estados que compõem a 5ª região.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, promoveu, no dia 27 de julho, uma nova reunião telepresencial com os diretores de Foro das Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), visando a coletar informações sobre a Covid-19 e a situação epidemiológica nos estados que compõem a Justiça Federal da 5ª Região (JF5). O encontro teve o objetivo, ainda, de ouvir as opiniões dos referidos gestores sobre o retorno gradual às atividades presenciais.

Na ocasião, os diretores das Seções Judiciárias também apresentaram estudos para um plano de retomada. Como destacado pela Presidência, caberá ao Pleno do Tribunal avaliar e aprovar o calendário do plano de retomada de cada Seção Judiciária vinculada.

Para o presidente do TRF5, o momento exige cautela. “O tempo é o grande mestre disso tudo. Estamos lidando com vidas humanas”, ratificou Carvalho, ressaltando que os prédios da Justiça Federal da 5ª Região não possuem janelas, ou seja, não têm ventilação natural, o que dificulta a permanência de pessoas em um mesmo ambiente.

Integrantes do Grupo de Trabalho de Prevenção para Implantação e Acompanhamento do Retorno Gradual às Atividades Presenciais na Justiça Federal da 5ª Região também participaram do encontro, que obedece ao previsto no Ato nº 222/2020, da Presidência do TRF5. O Ato institui e determina reuniões periódicas do GT, ao qual cabe analisar, junto com os diretores de Foro, os dados da Covid-19 em cada Estado, para, de acordo com a realidade local e ouvido o Pleno do TRF5, retomar as atividades presenciais, suspensas desde o dia 20 de março deste ano.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade