Quarta-feira, 08 de julho de 2020 12:37

ESMAFE e JFAL organizam quinta jurídica totalmente on-line

A ESMAFE/AL promoveu no dia amanhã (09/07) o encontro com os palestrantes Pierre Souto Maior, Luciano Nascimento Silva, Ingrid Dantas e Ronald Pinheiro! O tema central foi: “Os Contornos de um Processo Penal Democrático”.

O evento foi realizado totalmente online, em formato de mesas conforme programação:

1ª mesa: Pierre Souto Maior - Juiz de Direito (TJPE); Professor de Processo Penal na Pós - Graduação da ASCES e Escola Judicial do TJPE - com o tema: “Seletividade Penal e Prisão Preventiva: Motores do Encarceramento em massa.” Na mesma mesa teremos Luciano Nascimento Silva - Pós-Doutor em Sociologia do Direito pela Facolta di Giurisprudenza dell'Universita del Salento, Itália; Professor Doutor no CCJ/UEPB; Docente Colaborador no PPGDH e PPGCJ/UFPB; Pesquisador CAPES no Max Planck Institute Internazionale Strafrecht Freiburg in Breisgau, Baden Wuttemberg, Deutschland, Alemanha; Líder do Grupo NUPOD - DGP/CNPQ. - Com o tema: " Estado Constitucional e Procedimentos Investigativos - O STF e o Inquérito de Ofício entre Batman e Zorro.” Como moderadora da mesa teremos a juíza federal Camilla Pullin (JFAL).

2ª mesa: Ingrid Dantas - Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Bacharel em Direito também pela UFMG; Professora  na Graduação e Pós-graduação, com pesquisa com ênfase Teoria da Constituição, Teoria Política e Direitos Fundamentais; Professora Coordenadora do Grupo de Estudos em Direito Constitucional; Advogada. - Com o tema: " (In) Constitucionalidade do Juiz das Garantias." Para compor essa mesa também teremos Ronald Pinheiro - Mestre em Direito Penal; Professor na UNIT e no CESMAC; Secretário Geral da ESA-AL; Advogado criminalista; Procurador Municipal. - Com o tema: " Lei anticrime: Uma Nova Perspectiva Sobre a Prisão e Medidas Cautelares no Curso do Processo." Como moderador teremos o juíz federal Denis França (JFAL).