Autogestão em saúde divulga próximas etapas de implantação do TRFMED

O Comitê Executivo do Programa de Autogestão em Saúde (TRFMED) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 se reuniu, na última sexta-feira (19), para debater as próximas etapas de implantação do plano de assistência à saúde TRFMED, que vai beneficiar toda a Justiça Federal da 5ª Região.

Entre os próximos passos definidos, estão a apresentação do relatório do cálculo atuarial, a ser entregue até o final de julho, e a contratação da empresa de auditoria médica, prevista para ser concluída na segunda quinzena de agosto. O presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE), Manoel Gérson e Max Wallace M. Andrade, respectivamente, acompanharam o encontro.

O relatório do cálculo atuarial vai possibilitar a definição da tabela de preços das mensalidades do TRFMED. “O que observamos em relação a planos de Autogestão já existentes, como uma grande vantagem, é a estabilização dos preços de mensalidade ante os planos de mercado”, enfatizou Max Wallace. Já a auditoria médica atuará como instância de controle e aperfeiçoamento do processo administrativo do plano, visando a coibir eventuais desperdícios, abusos e pagamentos indevidos, garantindo a idoneidade dos serviços de assistência à saúde prestados aos beneficiários do TRFMED. Além disso, também contribuirá com o estudo da viabilidade econômico-financeira do programa, a redução dos custos e a orientação de procedimentos adotados, de forma a aperfeiçoar a prestação desse serviço

Durante a reunião telepresencial, também foram debatidas outras fases de implantação do Programa, a exemplo de credenciamentos e convênios com operadoras de saúde e publicação de regulamento e editais. A expectativa é de que essas etapas sejam cumpridas até o fim de setembro deste ano.

Participantes - Participaram do encontro os membros do Comitê - Joana Carolina Lins Pereira, juíza Federal auxiliar da presidência do TRF5; juiz federal Frederico Azevedo, diretor do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE); Rondon Veloso, secretário especial da Presidência do TRF5; Sebastião Campelo, diretor da Subsecretaria de Orçamento e Finanças do TRF5; Onaldo Mangueira, diretor da Subsecretaria de Pessoal do TRF5; Alexandre Farias de Sena, assessor jurídico da Presidência do TRF5; Anna Izabel Furtado Lunardelli, diretora da Secretaria Administrativa da JFPE; Ivaldo Severino da Silva, diretor do Núcleo Financeiro e Patrimonial da JFPE -, e os integrantes da equipe da Autogestão em Saúde: Magnus Medeiros, Juliene Tenório, Alexandre Farias, Caio Santana, Eliene Ventura, Mabel Queiroz e Rebeca Kramer.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade