Equipe do TRFMED Estreita Diálogo Com ASSEJUF-AL

A equipe responsável pela implantação do TRFMED na Justiça Federal da 5ª Região se reuniu, na última quarta-feira (10), por meio de videoconferência, com o presidente da Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf-AL), Augusto Camelo. Um dos principais objetivos do encontro foi atualizar o representante da entidade sobre o andamento do projeto de Autogestão da Saúde, com foco na Seção Judiciária de Alagoas (SJAL).

Durante o encontro, a equipe do TRFMED salientou que é importante a contribuição de Camelo com o TRFMED, no que diz respeito à intermediação junto à operadora de saúde Unimed, ofertada aos servidores, dependentes e agregados pelo contrato da Associação, para fins de fornecimento de informações relevantes para os cálculos atuariais. Os dados são fundamentais para a definição das mensalidades dos produtos a serem disponibilizados pelo TRFMED.

Na ocasião, Camelo defendeu que a melhor solução em termos de programa de saúde para os servidores da SJAL será aquela que disponibilizar a rede mais ampla de prestação de serviços, associada aos melhores valores a serem pagos pelos usuários. Segundo ele, o plano da Unimed Maceió, ofertado pela Associação, “possui uma valor bastante atraente, uma cobertura ampla e que permite a entrada de agregados, independente da idade”. Sob este aspecto, é importante destacar que o regulamento do TRFMED, que deve ser apreciado em breve pelo Pleno do TRF5, acatou diversas sugestões de sindicatos e associações, a fim de se tornar tão atrativo quanto o plano de saúde ofertado pela Assejuf-AL.

**Coleta de dados **- O projeto do TRFMED, que deverá entrar em operação no segundo semestre de 2020, está na fase de prospecção de dados e tratativas para consolidar o novo Programa de Saúde. “Desejamos firmar parcerias junto às associações e sindicatos, para buscarmos as melhores alternativas em gestão de saúde”, afirmou a diretora do TRFMED, Juliene Tenório.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade