Sexta-feira, 12 de junho de 2020 11:41

Equipe do TRFMED Estreita Diálogo Com ASSEJUF-AL

A equipe responsável pela implantação do TRFMED na Justiça Federal da 5ª Região se reuniu, na última quarta-feira (10), por meio de videoconferência, com o presidente da Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf-AL), Augusto Camelo. Um dos principais objetivos do encontro foi atualizar o representante da entidade sobre o andamento do projeto de Autogestão da Saúde, com foco na Seção Judiciária de Alagoas (SJAL).

Durante o encontro, a equipe do TRFMED salientou que é importante a contribuição de Camelo com o TRFMED, no que diz respeito à intermediação junto à operadora de saúde Unimed, ofertada aos servidores, dependentes e agregados pelo contrato da Associação, para fins de fornecimento de informações relevantes para os cálculos atuariais. Os dados são fundamentais para a definição das mensalidades dos produtos a serem disponibilizados pelo TRFMED.

Na ocasião, Camelo defendeu que a melhor solução em termos de programa de saúde para os servidores da SJAL será aquela que disponibilizar a rede mais ampla de prestação de serviços, associada aos melhores valores a serem pagos pelos usuários. Segundo ele, o plano da Unimed Maceió, ofertado pela Associação, "possui uma valor bastante atraente, uma cobertura ampla e que permite a entrada de agregados, independente da idade". Sob este aspecto, é importante destacar que o regulamento do TRFMED, que deve ser apreciado em breve pelo Pleno do TRF5, acatou diversas sugestões de sindicatos e associações, a fim de se tornar tão atrativo quanto o plano de saúde ofertado pela Assejuf-AL.

Coleta de dados - O projeto do TRFMED, que deverá entrar em operação no segundo semestre de 2020, está na fase de prospecção de dados e tratativas para consolidar o novo Programa de Saúde. "Desejamos firmar parcerias junto às associações e sindicatos, para buscarmos as melhores alternativas em gestão de saúde", afirmou a diretora do TRFMED, Juliene Tenório.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br