Quinta-feira, 04 de junho de 2020 15:00

Autogestão em Saúde Elabora Plano de Operações

Um Plano de Operações é uma ferramenta de gestão que contém todos os pormenores referentes às atividades envolvidas na fabricação de determinado produto ou na prestação de um serviço, tais como: escrever as atividades de rotina de cada setor, indicar seu tempo estimado de execução e as formas de controle das tarefas. Este tem sido um instrumento importante para a equipe da Autogestão em Saúde, contando com a colaboração de cada integrante da Equipe de Projeto do TRFMED.

Segundo a servidora responsável pela gestão do trabalho, Michele Azoubel, o Plano de Operações deverá assegurar o funcionamento contínuo dos serviços, seja em caso de férias, afastamentos ou, até mesmo, nos casos de trocas de servidores.

Estrutura - O Pleno TRF5 aprovou, durante a sessão do colegiado do último dia 27, a Resolução nº 7, que trata da estrutura organizacional do plano de saúde TRFMED, no âmbito do Tribunal. A norma determina que o TRFMED ficará vinculado à Presidência da Corte e terá em sua estrutura a Diretoria Executiva de Autogestão em Saúde, a Assessoria de Gestão, o Setor de Planejamento e Saúde, o Setor de Gestão de Comunicação e Marketing, o Setor de Atendimento aos Beneficiários, o Setor de Gestão de Contratos e Credenciamentos e o Setor de Gestão Orçamentária e Financeira. A expectativa é de que o Programa de Saúde entre em operação em agosto desse ano.

 

Notícia original: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br
Edição: Seção de Comunicação Social - JFAL