Terça-feira, 26 de maio de 2020 12:50

TRF5 CONTRATA CONSULTORIA ATUARIAL PARA SUBSIDIAR A IMPLANTAÇÃO DO TRFMED

A equipe da Autogestão em Saúde TRFMED concluiu mais uma etapa de implantação do Programa no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e nas Seções Judiciárias vinculadas. Na última sexta-feira (22), foi firmada a contratação de empresa FV Planner Consultoria, especializada na prestação de serviços de assessoria técnica e atuarial, para subsidiar a implantação do TRFMED.
Em decorrência disso, na tarde desta segunda-feira (25), a equipe da Autogestão já se reuniu, por videoconferência, com o atuário responsável, Marcelo Coelho, e Raiane Vieira, atuária contratada para o projeto, para tratar da importância do acesso ao perfil assistencial dos potenciais beneficiários, dado que os cálculos serão melhor dimensionados por grupos, e da necessidade de que os dados fornecidos pelas Operadoras de Saúde sejam precisos, a fim de que os resultados dos cálculos atuariais sejam mais próximos da realidade.
De acordo com a servidora Elaine Ventura, responsável pela pasta de contratos do TRFMED, com esses dados, pode-se estimar os valores das mensalidades para os tipos de plano ofertados, que são: “nacional apartamento”, “nacional enfermaria”, “estadual apartamento” e “estadual enfermaria”. “Como o TRFMED não visa ao lucro, o estudo atuarial permitirá a visualização das faixas de preços ideais, para que o plano seja sustentável e, ao mesmo tempo, não onere, desnecessariamente, os usuários do programa", explicou.

 

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br