Segunda-feira, 25 de novembro de 2019 13:50

JFAL continua treinamentos para implantação do PJe 2.1 nos JEFs

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) continua a série de treinamentos iniciados no início do mês de novembro para que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) 2.1 seja implantado no Estado, com início nos três Juizados Especiais Federais (JEFs) da capital e posterior expansão para os juizados das subseções dos interiores.

Os treinamentos acontecem no miniauditório da JFAL. De acordo com o diretor da 14ª Vara Federal (representante dos JEFs) e instrutor, Felipe Barbosa Martiniano, os servidores da Seção Judiciária de Alagoas foram os primeiros a serem treinados, sendo seguidos por treinamentos para peritos.

Ainda em novembro, na semana entre 25 a 29 de novembro de 2019, a Turma Recursal recebe treinamento para utilização do novo sistema processual. Uma equipe de técnicos do Tribunal Regional Federal estará na Seção Judiciária ministrando os treinamentos e tirando dúvidas dos servidores da TR/AL.

Nos dias 12 e 18 de dezembro iniciam os treinamentos para advogados, quando o sistema passa a ser utilizado de forma facultativa no âmbito dos Juizados Especiais de Maceió.

Em fevereiro de 2020, a implantação terá início nas subseções da JFAL.

Clique no link das inscrições: http://www.jfal.jus.br/concursos/eventos-cursos

Autor: Ascom/JFAL