JFAL realiza seleção de estagiários em diversas áreas de conhecimento

Imagem: Ilustração - SELEÇÃO ESTÁGIO DIVERSAS ÁREAS

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Alagoas está realizando seleção para estagiário em diversas áreas de conhecimento. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio não-obrigatório na Sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió, e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema, e também à formação de cadastro de reserva. As inscrições já iniciaram e seguem até o dia 11 de outubro.

As oportunidades de estágio são para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Arquitetura, Comunicação Social (habilitação Publicidade e Propaganda), Informática e Biblioteconomia.

O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais. O horário do estágio deve corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), fazendo opção pelo local onde concorrerá à vaga. O valor da bolsa de estágio é de R$ 845,00, além do auxílio-transporte, no valor diário de R$ 7,00, valores fixados em Ato especifico, pelo Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Para confirmação da inscrição, o candidato deverá entregar na Seção de Treinamento e Desenvolvimento, na sede da JFAL, e na Administração das demais Subseções, até o último dia e horário previstos no edital, duas vias impressas da ficha de inscrição, uma cópia de documento com foto, além de uma lata de leite (400g) ou dois pacotes de leite (200g cada), a título de doação, que serão destinadas a instituições beneficentes.

Mais sobre a seleção e provas

A seleção constará de duas fases, a primeira com uma prova escrita e a segunda com uma entrevista, sendo eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma delas. A prova escrita consistirá de prova seletiva de múltipla escolha, onde os candidatos responderão a 30 questões objetivas.

O tempo previsto para a realização das provas escritas será de 04 (quatro) horas, não havendo, por qualquer motivo, prorrogação em virtude de afastamento de candidato da sala de prova.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos, portando o comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identificação com foto, e munidos de caneta esferográfica azul ou preta e uma prancheta.

Os resultados das provas e dos recursos serão divulgados no site www.jfal.jus.br, nas datas previstas no edital. Confira todos os detalhes, assuntos das provas e demais pré-requisitos no link: http://www.jfal.jus.br/concursos/eventos-cursos

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade