Justiça Federal realiza seleção para estagiários de Direito com início das inscrições próximo dia 12

Imagem: Ilustração

Fonte: NGP - JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realiza processo seletivo para estagiário do curso de Direito. Trata-se de preenchimento de cadastro de reserva não obrigatório para as varas federais e turma recursal - situadas na sede da Seção Judiciária do Estado - e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema. O valor da bolsa auxílio é de R$ 845,00, além do auxílio-transporte, no valor de R$ 7,00 por dia.

As inscrições iniciaram dia 12 e seguem até 30 de agosto. No prazo, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da Justiça Federal em Alagoas (www.jfal.jus.br), fazendo opção pelo local onde concorrerá à vaga.

Para confirmação da inscrição, o candidato deverá entregar na Seção de Treinamento e Desenvolvimento, na sede da JFAL e na Administração das demais Subseções, até o último dia e horário previstos no Edital, duas vias das fichas de inscrições impressas, uma cópia de documento com foto, e entregar, a título de doação, uma lata (400g) ou dois pacotes de leite em pó (200g), os quais serão distribuídas gratuitamente, pela Justiça Federal, às instituições beneficentes.

As provas da primeira e segunda fase serão dia 9 de setembro, às 8h, com duração de 5 horas. Os locais das provas correspondem à subseção escolhida. Todas as informações estão no edital. Quem escolher por Maceió, será na sede da JFAL, na avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria. A divulgação do gabarito ocorrerá no dia seguinte. Para apresentar recursos, as datas são 11 e 12 de setembro. O resultado da primeira fase terá divulgação dia 26 de setembro e o da segunda, dia 4 de outubro. A terceira fase vai acontecer dia 7 de outubro, com início às 8h e dispõe de exame oral e entrevista. O resultado final será dia 11 de outubro.

O candidato que passar nas provas e for chamado, cumprirá jornada de 20 horas semanais, terá direito a recesso de 30 dias, sem prejuízo do pagamento da bolsa. Os candidatos devem cursar a partir do 5º período ou comprovar tempo mínimo remanescente de um ano para a conclusão do curso.

Mais Informações pelos telefones: 2122-4266/4373/1456/4205, das 9h às 18h e no edital.

Confira o edital no link: http://www.jfal.jus.br/concursos/eventos-cursos

Autor: Seção de Comunicação Social/JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade