TRF5 abre consulta pública sobre metas do Poder Judiciário para 2020

Imagem: Ilustração: Consulta Pública - Metas Judiciário/2020

Fonte: TRF 5ª Região

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 abriu uma consulta pública para ouvir a sociedade sobre as metas que deverão ser prioritárias para a Justiça Federal em 2020. A enquete estará disponível até a próxima quarta-feira (7), neste link. Magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público e cidadãos podem participar da pesquisa.

As sugestões serão compiladas e discutidas em encontros organizados pelo Comitê de Gestão Estratégica da Justiça Federal (COGEST) e pela Assessoria de Gestão Estratégica e Estatística do TRF5, entre os dias 12 e 16 de agosto, com a participação de magistrados, servidores e colaboradores. As informações, posteriormente, serão encaminhadas para consolidação junto à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

Ao acessar a pesquisa, os participantes deverão opinar sobre oito metas, podendo, inclusive, propor alterações. Entre os temas pertinentes à Justiça Federal de 1º e 2º graus estão conciliação, corrupção, improbidade administrativa, sustentabilidade e soluções do Judiciário para grandes obras paralisadas no Brasil.

A consulta pública está prevista na Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo instituir princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário.

Encontro - Os resultados dos processos participativos promovidos no âmbito dos tribunais brasileiros serão apresentados na 2ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que está prevista para acontecer na segunda quinzena deste mês.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade