JFAL e OAB promovem seminário sobre direitos dos menores com Transtorno do Espectro Autista                                                          

Imagem: Publicação de divulgação do evento

Fonte: Ascom/Jfal

Debater os direitos e possibilidades à inclusão escolar e o transtorno do espectro autista (TEA) é o objetivo do Seminário que irá acontecer no próximo dia 27 (sábado), no auditório da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), das 8h às 18h.

O ingresso é simbólico: um quilo de alimento não perecível, e as inscrições devem ser realizadas pelo site http://www.jfal.jus.br/concursos/eventos-cursos.

Profissionais do Direito, Educadores, pais de crianças com o TEA, são o principal público-alvo do seminário. O evento está sendo promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/AL e Juizados Especiais Federais de Alagoas. Mais informações pelo telefone: (82) 98754-9802.

Conheça os palestrantes

A professora do curso de Direito da PUC-Goiás, advogada e membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/GO, Tatiana Takeda é uma das palestrantes. Ela vai abordar a temática do Direito à inclusão no ensino regular, passando pela discriminação, bullyng, negativa de matrícula, acompanhante de apoio escolar, etc.

O Juiz Federal, titular da 9ª Vara da JFAL, Antônio José de Carvalho Araújo também estará falando no Seminário Inclusão Escolar e Transtorno do Espectro Autista: Direitos e Possibilidades. O magistrado vai refletir sobre os direitos da Criança com deficiência: história, aspectos constitucionais e legais.

A última palestrante é pós-doutora em psicologia comportamental para Transtornos do Espectro Autista (TEA), Ana Carolina Sella também é professora com certificação pela Junta de Certificação Internacional de Analistas do Comportamento, em nível de doutorado (BCBA-D). Atualmente é professora da Universidade Federal de Alagoas. A pós-doutora vai falar sobre a construção de adaptações curriculares.

Autor: Comunicação/JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade