Justiça Federal em Alagoas adere ao Projeto Socioambiental Tampinha Legal

Imagem: Juiz Federal Felini Wanderley, representantes do Instituto Amor 21 e servidores da Jfal se reúnem pa

Fonte: Ascom- Jfal

O juiz federal Felini Wanderley, titular da 14ª Vara Federal e servidores da Secretaria Administrativa da Justiça Federal em Alagoas receberam representantes do Instituto Amor 21, no prédio-sede da Seção Judiciária. A entidade está trazendo para o Estado, o Projeto Socioambiental Tampinha Legal.

O projeto tem o propósito de incentivar a coleta de tampas de plástico (PET, shampoo, esmalte, detergente, desodorante, pasta de dente, tampinhas das caixas de leite, suco - todas as tampas de materiais resistentes) para ajudar a entidades assistenciais.

.

A Justiça Federal em Alagoas vai aderir ao projeto, por meio de campanhas entre os servidores e durante ações internas, estimulando a coleta entre as varas e setores da Seção Judiciária de Alagoas.

Além da Justiça Federal em Alagoas, outras instituições também aderiram à campanha Tampinha Legal: prefeitura de Maceió, Faculdades Pitágoras, Fat e Unit, supermercado Unicompra, Lavanderia 80 minutos, Parque Shopping, Restaurante Frango Americano e Escola Maple Bear.

Segundo o representante do Instituto Amor 21, Antônio Cabral, o projeto surgiu no Rio Grande Sul, a partir da cadeia de plástico, para beneficiar as instituições do terceiro setor. “Lá mais de 30 instituições sobrevivem desse projeto. Eles têm site, e todo o Estado está envolvido. Com a adesão da Justiça Federal aqui, mais uma parceria na causa se forma e a nossa entidade sai ganhando,” explicou ele.

Conheça o Instituto Amor 21

O objetivo do Instituto AMOR 21 é acolher as famílias, promover troca de experiências entre eles e oferecer orientação do ponto de vista psicológico, afetivo, emocional, físico e cultural. Colaborar para o desenvolvimento das potencialidades, lutar pelos direitos e inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todos os espaços sociais. A entidade existe há quatro anos e atualmente é formado por mais de 150 famílias.

Autor: Comunicação/JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade