Terça-feira, 04 de junho de 2019 16:24

JFAL é escolhida para representar o TRF5 no Fórum de Gestão de Pessoas

O projeto “Qualidade de Vida”, desenvolvido pela Seção Judiciária de Alagoas (SJAL), foi o escolhido, dentre as ações promovidas pelas Seções Judiciárias da 5ª Região, para representar o TRF5 durante o I Fórum de Práticas de Governança e Gestão de Pessoas (FGG). O evento será realizado no Recife, no próximo mês de agosto. 

A diretora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos e a supervisora da Seção de Aperfeiçoamento do Tribunal Regional Federal da  5 Região, respectivamente, Soraya Portugal e Rosilene Diniz, participaram da reunião que selecionou os participantes. Ambas integram a comissão organizadora do Fórum, que é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em parceria com o TRF5, a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Serão oito projetos apresentados, todos desenvolvidos pelas instituições participantes. O objetivo é estimular a troca de experiências sobre temas como Governança de Pessoas, Atenção à Saúde e Qualidade de Vida, Educação e Desenvolvimento, entre outros.

Conheça o Projeto Qualidade de Vida  da Seção Judiciária de Alagoas

O projeto “Qualidade de Vida” foi iniciado na SJAL em 2017 e visa a estimular e promover boas práticas no ambiente de trabalho, como ginástica laboral, exames periódicos e práticas desportivas.

De acordo com a diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas da JFAL, Teresa Aragão, o Programa Qualidade de Vida está incorporado às estratégias da Justiça Federal e atende às demandas da Resolução 201, de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"A  Qualidade de Vida no Trabalho é  de vital importância para o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros de uma organização,  afeta a cultura e interferem no clima organizacional com reflexo na satisfação do servidor no desempenho de suas atribuições. " ressaltou ela.

 

Autor: Comunicação TRF5 e JFAL