PJE tem funcionalidade para processos em segredo de justiça

Imagem: PJE tem funcionalidade para processos em segredo de justiça

Fonte: Imagem divulgação

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) tem novas funcionalidades que trazem diversas melhorias aos usuários. Uma delas tem foco nos processos que tramitam em segredo de justiça. E a Justiça Federal em Alagoas foi a primeira Seção do TRF5 a implantá-la. Quando for utilizada por procuradores, defensores e delegados vai ser possível fazer um controle de forma mais efetiva do trâmite.

No painel de acesso aos documentos no PJe, o usuário pode, por exemplo, determinar quem poderá visualizar o documento e quem poderá atuar no processo, sem o auxílio do Tribunal e sem precisar migrar para outros sistemas.

De acordo com o delegado da Polícia Federal de Alagoas, Bernado Adame, o PJE tem uma importância fundamental, na medida em que ele permite que os processos sigilosos tramitem de maneira mais célere entre a Polícia Federal, a Justiça e o Ministério Público Federal.

“Ele também permite a compartimentação das informações contidas no sistema, através dos graus de sigilo. Então, ele é uma ferramenta imprescindível para a tramitação dos processos em segredo de justiça,” salientou o delegado.

Segundo o diretor do Núcleo Judiciário da Justiça Federal em Alagoas, Helci Rodrigues Júnior, apresentar aos delegados as vantagens da utilização da ferramenta, é de extrema importância já que a instituição trabalha com processos de natureza sigilosa, exigindo, nessa condição, rígido controle de acesso aos documentos.

Autor: Seção de Comunicação/JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade